segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DA AUSÊNCIA

44) Art. 22. Desaparecendo uma pessoa do seu domicílio sem dela haver notícia, se não houver deixado _______________ou__________________ a quem caiba administrar-lhe os bens, o juiz, a requerimento de qualquer________________ ou do ________________ _____________________, declarará a ___________________ e nomear-lhe-á _____________.


45) Art. 23. Também se declarará a ausência, e se nomeará _______________ quando o ____________________ deixar ______________que não queira ou não possa exercer ou continuar o ______________________, ou se os seus poderes forem insuficientes.


46) Art. 24. O Juiz, que nomear o _____________________, fixar-lhe-á os ___________ e obrigações, conforme as circunstâncias, observado, no que for aplicável, o disposto a respeito dos ______________________ e __________________________.


47) Art. 25. O cônjuge do ___________, sempre que não esteja separado judicialmente, ou _______________ por mais de _________anos antes da declaração de ausência, será o seu legítimo __________________.


48) § 1º. Em falta do ______________________, a curadoria dos bens do ausente incumbe aos ________________ ou aos _______________________, nesta ordem, não havendo _________________que os iniba de exercer o cargo.


49) § 2º. Entre os ________________ os mais póximos precedem os mais remotos.


50) § 3º. Na falta das pessoas mencionadas, compete ao juiz a escolha do _______________________________.


RESPOSTAS

44. Representante, procurador, interessado, Ministério Público, ausência, curador.

45. Curador, ausente, mandatário, mandato.

46. Curador, poderes, tutores, curadores.

47. Ausente, de fato, dois, curador.

48. Cônjuge, pais, descendentes, impedimento.

49. Descendentes.

50. Curador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário